“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
-Tiago 5.16(ARA)
Como é bom ter amigos, como é maravilhosa a sensação de que temos alguém para contar. Experimentar o cuidado de Deus em nossa vida através do outro é maravilhoso, todavia, precisamos não somente querer receber esse tipo de bênção; é importantíssimo que nós sejamos também, na vida do nosso próximo, esse tipo de pessoa: que apoia, que cuida, que ora. O ensino deste versículo é muito especial para a vida do cristão, ele é um chamado para exercitarmos a honestidade uns para com os outros; somente a sinceridade e a expressão das nossas necessidades possibilitarão que nós sustentemos uns aos outros na batalha espiritual. Além disso, o versículo apresenta uma promessa: “muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”, ou seja, a oração sincera de uma pessoa piedosa pode mudar muita coisa, grande são os seus efeitos. Se você ler os versículos que seguem esse em destaque, poderá observar Tiago exemplificando isso através de Elias (v 17-18) que através de duas orações deu início e pôs fim a uma seca que durava três anos! A oração e o companheirismo precisam fazer parte de nossas vidas, é por meio disso que muitos crerão que Jesus Cristo foi enviado pelo Pai para a remissão dos nossos pecados (veja João 17.21), o amor que demonstramos ao próximo, além de tudo, tem um caráter missionário, pois glorifica a Deus e testemunha o Seu infinito amor por nós!
Que o Senhor nos ajude a sermos instrumentos de bênçãos na vida uns dos outros, que Ele desenvolva em nós a alegria e o compromisso de sustentarmos uns aos outros com amor e com oração, esse é o nosso papel!
Nenhum comentário:
Postar um comentário